Coração

Na escola outra vez

Há 12 anos, quando saí de lá de calças a cair pelas pernas e madeixas vermelhas no cabelo nunca imaginaria, mas hoje voltei à minha sala de aulas para ficar do outro lado e falar a uma turma da terceira classe sobre como se faz uma revista. No quadro onde em tempos completei frases e resolvi equações – certamente não era o mesmo, mas agora não interessa nada – encontrei uma folha colada com o título redondo e cor-de-rosa de “perguntas para fazer à Ana (jornalista)”. À frente do nome de cada um dos alunos estava o número de questões que me queriam colocar antes de fazer o primeiro jornal da turma. Eles eram 14, as perguntas eram 38 (e acabaram por ser muitas mais). Alguns tinham uma, outros três, a Inês D. tinha oito, tantas como a idade de cada um, e deixou-me a rir ainda horas depois quando perguntou se os jornais eram feitos de papel podre e, se sim, como é que o papel apodrecia.

Poucas vezes tenho esta sensação tão clara e tão completa mas hoje posso dizer que sim, a minha vida está no sítio certo, como os cubos de gelo no congelador.

Anúncios
Standard

2 thoughts on “Na escola outra vez

  1. Patty diz:

    Aaaawww até fiquei um nadita emocionada por esse sentimento de coração cheio… E por recordar o dia em que a miúda com pinta de calças a cair pelas pernas e madeixas vermelhas me chamou a atenção. #sistersaresisters

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s