Coração

Antes de mais, o nome

Vou tentar explicá-lo em poucas palavras, como a autora que serviu de inspiração e que não precisa de quase nada para dizer quase tudo, Lydia Davis. Eu queria um sítio qualquer para juntar as coisas de que gosto, que vou descobrindo, que escrevo e publico como jornalista ou escrevo e guardo na gaveta. E queria um sítio que não precisasse de obedecer a nada senão a isso, que pudesse juntar o novo livro do Julian Barnes aos últimos Vans de edição limitada ou às minhas eternas considerações sobre o amor e o romantismo. Que separasse com uma vírgula, sem separar, duas coisas aparentemente antagónicas, como a cabeça e o coração, em vez de as pôr em lados opostos do ringue. Por isso, aqui vou escrever sobre o que me faz pensar ou simplesmente acelera o sangue. Livros, entrevistas, arte urbana, moda, ilustração, amor ou cafés com pinta. Pode parecer esquizofrénico, mas se calhar sou eu que tenho o ventrículo esquerdo no lugar do hemisfério direito, e vice-versa.

Standard

4 thoughts on “Antes de mais, o nome

Deixe uma Resposta

